PHOTO-2023-03-02-09-54-19 (1)

Histórias de Flávio: Vida!

Nos conhecemos lá em 2001, nos primeiros dias daquele ano, mas sinceramente não me lembro o dia bem certinho, talvez dia 5 ou dia 13. Para falar a verdade verdadeira, não tenho nem certeza de que foi naquele ano, às vezes acho que foi no ano anterior, em 2000... faz tanto tempo! Mas uma coisa é certa: foi em janeiro, é... acho que sim.

E foi assim…
Ai ai ai, acho que tô meio com preguiça de contar desde o início, já vou pular um mês para não encompridar a história.
Então… Não demorou muito pra coisa ficar séria, um mês depois era um grude só!
Pera aí! Nossa, genteeee!
Me deu um estalo aqui, siiim! Nos conhecemos dia 5, e dia 13 já estávamos só fogo e paixão! Hummm… ótimos tempos aqueles. Juventude! Colágeno e mais colágeno. Ai que saudade! Deixa pra lá, pelo menos temos histórias pra contar.

Ontem estava conversando com uma cliente sobre presentes inesquecíveis. Vocês já ganharam algum?

Eu sim!
Nunca esquecido, esse presente ganhei do ser amado um mês e meio depois de nos conhecermos.

No meu niver de 21 aninhos, neste mesmo dia há exatamente 22 anos. Dia 24 de fevereiro de 2001. Vivaaaaa! Tô ficando mole prá cozinhá.

Demorei um bom tempo pra entender por que cargas d’água eu ganhara um presente desses em plenos 21 anos. No começo, fiquei sem entender direito, mas eu gostei! Calma que já conto que presente exótico foi esse.
Só para desenhar nossas diferenças de vida: eu passo o tempo inteiro pesquisando tudo sobre minimalismo e vivo cheio de tralha, um sufoco! E o Cassiano joga tudo que tem em uma gaveta sem olhar o que tem dentro, sem nem saber quem é Marie Kondo. Acho o cúmulo isso, uma afronta à sociedade alternativa.

Minha conexão com animais na infância era do lado de fora de casa, sempre tivemos todos os animais possíveis: porco (Chico), galo (Teio), galinhas (Jurema, Galizelda), porquinho da Índia, aranhas (Mafalda e Madalena, que tiveram um final triste, mainga!), peru, cachorro (Antéro), até macaco (Chimbica) e mais um monte!

Mas viviam todos fora de casa, nenhum deles jamais ousaria entrar na casa da Dona Mariene. Já na casa do Cassiano, os cachorros reinavam: a Salomé, o Raian, o Astolfo, o Stalin e a Biscate, todos sempre muito bem-vindos a compartilhar todos os comandos da casa da Vôva e da Dona Norma.
Pois então… as histórias se misturam e sempre com toda essa energia animalesca em nossa jornada. 

Meu primeiro presente tinha de ser um cachorro de pelúcia, e tão fofo! Vou ver se acho foto.

Vida, esse foi o nome de batismo do presente de pelúcia que ganhei. E nesse primeiro momento era minha, só minha… mas logo veio o primeiro de uma leva de sobrinhos.
Então…
Não quis ter a minha Vida só para mim, ela chegou pra ser livre, e assim a danadinha ganhou o mundo.
Ela mudou de nome e de gênero várias vezes e perambulou pelas histórias e pelos braços de Eduardo, Otto, Helena, Valentina e acho que até de Sofia.

Mas a Vida nunca foi esquecida por mim!

 

E, nesse tempo todo, nem nos melhores sonhos dessa vida, pude imaginar que um dia aquele presente cheio de significados pudesse ser um dos brinquedos da minha filha.
Em 2016, minha filha Bella ganhou a Vida. E ela é uma das crianças da minha família que tem o Vida (ela o vê como cão), nosso cachorrinho de pelúcia, nas melhores lembranças da infância.

Até que um dia veio a Dondoca… e arrancou o nariz da coitada da Vida!

Dá até para se emocionar!
É, esta Vida dá voltas e mais voltas!
Só por Deus!

Um brinde a Vida!

Tags: No tags

Comments are closed.