Kate Durbin, Hello Selfie, performance a PULSE Miami Beach. Courtesy Sarah Cascone.

Selfies e o descontrole das fotos

Um levantamento feito pelo Google revelou que 24 bilhões de fotos foram enviadas para internet em 2015. Calculem mais cinco anos e imaginem quantas fotos estão na nuvem!

O aplicativo acumulou 200 milhões de usuários em um ano de funcionamento. “Uma pessoa levaria 424 anos para olhar por um segundo cada uma das fotos”, disse em 2015, Anil Sabharwal,  que dirigia a Google Fotos.

A maioria das fotos está destinada a nunca mais ser vista. E quantos desses 24 bilhões de fotos são selfies? Muitos. O número exato ainda não foi calculado. Sabe-se, com certeza, que existe uma enorme preferência em fazer selfies perto de obras de arte, de tal modo que algumas foram danificadas.

Vale lembrar o episódio do brasileiro que  derrubou a estátua do rei D. Sebastião, em Lisboa, Portugal, na frente do Comboio do Rocio, por tentar fazer uma selfie junto dela. Também sem noção e muito azar do moço! 

Hello Selfie (foto) é uma nova performance de arte inspirada pela cultura de vigilância.

Kate Durbin vive em Los Angeles, é artista conceitual e escritora. Ela se tornou um ícone no mundo da arte americana por explorar a importância da arte feminista como um todo.

Fonte: Exibart

 na fre

foto via site Kate Durbin
foto via site Hello Selfies

Comments are closed.