foto1

Magia das ‘Lágrimas de São Pedro’

 

A magia das gotas cristalinas magnetiza o olhar.

É como se a permanência delas, a imobilidade no ar, remetesse o espectador ao sagrado.

‘Lágrimas de São Pedro’ fazem a arte virar poesia.

foto2

Gotas d’água

Gotas d’água de arte correm o mundo para dialogar com o homem. As lâmpadas falam da reciclagem e a água, nosso bem mais precioso, alimenta a vida na terra.

A instalação feita a partir da reutilização de mais de seis mil lâmpadas incandescentes com água, penduradas aleatoriamente num grande espaço foi criada pelo artista baiano Vinícius S.A.

Meu pai, quando era menina ainda assustada com os relâmpagos que faiscavam num céu de tempestade, sempre me dizia que São Pedro estava lavando o assoalho do céu e como era muito grande, precisava deixar rolar gigantes barris de madeira com a água. Isso me acalmava, esquecia do medo e me perdia nos devaneios imaginando o chão do céu encharcado e aqueles imensos barris rolando. As gotas d’água de Vinícius são lúdicas me fizeram voltar a ser criança por alguns minutos.

Venham a nós ‘Lágrimas de São Pedro’ fertilizar a terra dos homens de boa vontade!

*(A instalação ‘Lágrimas de São Pedro’ esteve no Sesc de São Paulo e já foi apresentada em diversos lugares do mundo, em especial na 7a. Luminale, a maior Bienal da Luz do Mundo, na Alemanha, .

 

Comments are closed.