IMG_20160930_154139585

Leia livros para ‘os pequenos’ e desperte a sua criança interior

Existem livros de histórias que enchem nosso coração de amor e alegria… E isso também diz respeito às histórias infantis, que sempre fizeram parte da minha vida. 

Ler para os “pequenos” é encantador, mas ler para acordar a criança que há em mim, sempre foi delicioso. Acho que isso tem a ver com o fato de não querer deixar meu coração endurecer e não me tornar apenas uma “pessoa grande”, como diz meu querido companheiro de cabeceira, o Pequeno Príncipe.

O menino que florescia

Eu procuro ler livros de histórias infantis para continuar acreditando em fantasias puras e no faz de conta. A sensação de leveza é deliciosa e faz da minha vida muito mais alegre.O último livro infantil que tive a oportunidade de ler foi “O menino que florescia”, uma historinha linda de duas crianças com suas peculiaridades.

O querido Vicente, um menino, cujo corpo nascem flores dependendo do sentimento ou do momento em sua família um tanto estranha. Além dele, há também Angelina, uma doce menina com uma perna mais curta que a outra, que faz parte de uma família de dançarinos. 

Angelina

Ela tem mais um charmoso segredinho…..

Contudo recomendo que deixe sua criança interior despertar para que a “pessoa grande” não te endureça e consiga fazer com que se envolva em leituras como esta, deste lindo livro. E se quiser saber do segredo de Angelina e entender a razão do Pequeno Príncipe falar das pessoas grandes, deixo aqui estas dicas…boa leitura!

*O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
*O Menino que Florescia de Jen Wojtowicz.”

Comments are closed.