Pablo Picasso , Natureza Morta, 1921

Um Picasso por 100 euros

Algum dia você já pensou em ter um Picasso que vale um milhão de euros. Agora é a oportunidade de apostar na sorte e certamente, acompanhar a extração da loteria francesa. O Museu Picasso, em Paris, coloca uma obra-prima do Mestre do Cubismo na loteria e os recursos serão destinados à caridade. A informação foi publicada originalmente no Exibart

“Além de turista por toda a vida com a loteria do Museu Picasso em Paris, você poderá s tornar-se um colecionador: apenas com um bilhete de 100 euros, mais uma fortuna com muito mais zeros, por ganhar uma obra de Pablo Picasso, no valor de de um milhão de euros.

O sorteio ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2020 e mesmo aqueles que perderem poderão se considerar um patrocinador, ou melhor, um benfeitor, uma vez que o produto da loteria será doado à CARE, uma organização sem fins lucrativos dedicada a construção de poços de água. água potável em Camarões e Madagascar. O proprietário da pintura, colecionador David Nahmad, receberá uma compensação de um milhão de euros. No total, 200.000 ingressos serão vendidos, mas há uma pequena questão a considerar: o vencedor terá que pagar os impostos pessoalmente e pagar o seguro.

Os bilhetes podem ser comprados aqui

A obra, atualmente exibida no Museu Picasso em Paris, é uma Natureza morta criada em 1921, com 50 × 110 centímetros, com a assinatura do Mestre no canto superior esquerdo. É uma composição geométrica com um pedaço de jornal e um copo de absinto, um testemunho do período em que Picasso estava encontrando uma síntese original entre correntes realistas e cubistas. “É um trabalho que faz você pensar e sonhar”, disse o diretor da Picent, Laurent Le Bon, à AFP, também fazendo participantes da loteria sonharem.

Além disso, não é a primeira vez que um trabalho de Picasso é colocado na loteria. Também aconteceu em 2013 e sempre em Paris, quando a Sotheby’s disponibilizou 50 mil ingressos, sempre a 100 euros, para ganhar O Homem de Cartola, uma obra de 1914 cujo valor era de um milhão de dólares.

Nesse caso, o trabalho havia sido doado por um colecionador anônimo a uma galeria em Nova York que, por sua vez, o propôs à casa de leilões. Mesmo nesse caso, foi a caridade que venceu e mais uma vez na África. Os recursos, de 5 milhões de euros, foram doados para a construção de uma vila no Líbano, em Tiro, entre os locais incluídos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO”.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *