Cabeça cheia de ideias projeta design social

img_4001

Pan-horamarte  abre espaço para a ilustração com o objetivo social.

Tudo começou com  Marcela Weigert que se propôs direcionar suas ilustrações e identidades visuais de projetos à finalidade de melhorar o mundo e defender a igualdade social. Para ela, o design – atividade técnica e criatividade orientada por uma intenção ou objetivo  – pode ser utilizado para estimular  a responsabilidade social. “Acredito na linguagem visual como forma lúdica de promover a mudança e expresso  nas imagens, delineio nos traços e imprimo nas cores a minha maneira de ver e sentir o mundo “, afirma.

projeto_tocantins02

Quando ainda cursava Design na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), a jovem já sonhava em utilizar sua profissão para fins sociais . Ela e uma amiga chegaram a idealizar uma ong  –  InventAção / Design para o mundo –  ,  cuja proposta era pautada na economia da simplicidade, na mudança e  na solidariedade – “a alma humana é a verdadeira alma do negócio e não mais a propaganda”.

capa_livro_10_anos_enp

Ideologia de uma estudante de ontem e a prática efetiva da profissional de hoje. Marcela começou focar na busca de seus objetivos e a escolha da tese de  pós-graduação em Gestão da Comunicação: Política, Educação e Cultura na ECA-USP,  sobre o circo  e sua importância educativa, já era parte do desenvolvimento de sua proposta na profissão. Trabalhar no Instituto Paulo Freire foi chegar mais perto de sua meta. Hoje, Marcela trabalha em diversas frentes como Repórter Brasil, além atuar como free-lancer em projetos do Instituto.

Clique aqui e visite o blog ou entre em contato através do e-mail ma.weigert@gmail.com.

Comentários Facebook

comentarios