the brothers

A versão cinematográfica do livro de Dostoievski “Os Irmãos Karamazov”

“Os Irmãos Karamazov” é o romance mais importante do autor Fiódor Dostoiévski , ele passou quase dois anos escrevendo Os Irmãos Karamazov,  publicado entre 1879 a novembro de 1880. O autor morreu menos de quatro meses após a sua publicação.

De acordo com alguns críticos deste livro de Dostoiévski, o romance é o melhor de todos os tempos. Makedoniy Kiselev é um diretor de cinema russo que fará a versão cinematográfica do livro de Dostoievski, “O Irmão Karamazov”.

Entrevista de Erol Anar com Makedoniy Kiselev sobre o filme “Os Irmãos Karamazov”:

Erol Anar: Você trabalhou em alguns teatros de São Petersburgo por vários anos. Esta é a cidade de Dostoievski também. Quais suas impressões  sobre São Petersburgo?

Makedoniy Kiselev: Eu nasci aqui. A cidade incutiu em mim a ideia de fazer um serviço à arte, porque grandes gênios têm trabalhado aqui: você está impregnado com o espírito deles  e almeja atingir o mesmo grau de perfeição, nitidez e grande beleza.

Alyosa & Mrs. Khohlakova
Alyosa & Mrs. Khohlakova

Como você avalia Dostoiévski como romancista?

MK: Dostoiévski tem um significado tão amplo para mim que eu não posso falar sobre ele apenas como um romancista. Em primeiro lugar, ele é um profeta e previu o futuro não só da Rússia, mas do mundo. Se você falar sobre ele como um escritor, eu não tenho sido abalado por qualquer outro escritor em toda a literatura como  tenho sido por ele, porque ninguém mais pode ver e descrever tais movimentos sutis do espírito humano.

Por que você escolheu para fazer um filme baseado no romance de Dostoiévski , Os irmãos Karamazov? É um dos seus sonhos?

MK: Sim, é o meu sonho. Eu não escolhi isso, ele me escolheu. Reli este trabalho muitas vezes, constantemente descobrindo novas facetas, novos significados. Todo o meu trabalho criativo está imbuído nesta novela, eu toquei nele muitas vezes, e há cinco anos atrás cheguei a apresentá-lo no palco em uma produção completa, e agora em filme.

Quando vai começar a realizar este projeto?

MK: Nós já começamos. O filme está em produção desde setembro de 2015. Agora estamos nos preparando para a próxima série.

 

The_Brothers_-Karamazov_large

A equipe do filme está pronta para trabalhar neste projeto?

MK: A nossa equipe é um organismo vivo. Ela é constantemente acompanhada por pessoas queimando com o desejo de tocar o grande trabalho. Cada nova pessoa traz as suas ideias, que são organicamente incorporadas no projeto e o enriquecem. Estamos constantemente abertos para novos contatos e sugestões.

Que tipo de dificuldades existem para a realização deste filme?

MK: Desde que o projeto foi originalmente implementado com um  “sem fins lucrativos”, é muito difícil encontrar ambientes e fotografar imediatamente, gratuitamente. É muito difícil conciliar as agendas dos atores que estão envolvidos em outros projetos pagos. Além disso, o equipamento técnico é exigido e não podemos pagar por eles.

Sobre o projeto

«Lubov o Skotoprigonyevsk A» é um filme independente sem fins lucrativos de longa-metragem baseado em Os Irmãos Karamazov, o último e mais magnífico romance de F. Dostoiévski. O filme explora o ser humano no ponto mais alto das suas tensões e contradições internas. Em uma situação de escolha entre suas paixões, vão tender a perdoar uns aos outros e quem sobreviverá?

A ação central no texto dos Irmãos Karamazov circula entre a luta por uma mulher, suas paixões e sobre Deus. A investigação de um detetive corre ao fundo, por causa de um assassinato. No primeiro plano, há uma história de amor de um adolescente em uma cadeira de rodas e Alexei Karamazov, o irmão mais novo, que é dilacerado por paixões e seus dois irmãos por suas sensações com as mulheres, porque eles a consideram um anjo e a única pessoa capaz de os auxiliar, nas suas relações tão complicadas.

6568a8_0330ce0b0520430d81370c42cba179f8-mv2
Makedoniy Kiselev

Link: http://www.lubovithemovie.ru/

 

Comments are closed.